Diretor de cultura de Jambeiro se pronuncia sobre ausência de queima de fogos no Réveillon

O Diretor de Cultura de Jambeiro, Eduardo Cassiano, emitiu uma nota à população na tentativa de explicar o motivo da ausência da tradicional queima de fogos na virada do ano, no último dia 31 de dezembro de 2023. O comunicado foi direcionado aos munícipes buscando esclarecer o ocorrido e oferecer uma alternativa para o uso dos fogos comprados.

No comunicado oficial, Cassiano detalhou que houve um imprevisto que impossibilitou a execução do evento na data planejada. Segundo o diretor, a pessoa responsável pela organização enfrentou contratempos que impediram a realização da queima de fogos, ocasionando a frustração da comunidade que aguardava ansiosamente por esse momento festivo.

“Venho, como diretor de Cultura, desculpar-me perante a população que aguardava este momento e deixar claro que estes fogos serão guardados para serem usados na festa do aniversário de Jambeiro, no dia 30 de março”, afirmou Cassiano.
A nota não explica se seria uma empresa contratada a responsável ou se seria um funcionário da prefeitura que faria a queima dos artifícios, somente que “a pessoa responsável pela organização enfrentou contratempos que impedira a realização da queima de fogos”, o que por si só causa estranheza.

 

O diretor prometeu utilizar os fogos de artifício reservados para o Réveillon na festa de aniversário do município, agendada para o dia 30 de março. Esta ação visa a tentativa de amenizar a perda do momento festivo que não pôde ser realizado na virada do ano e proporcionar à comunidade uma celebração durante o aniversário da cidade.

Eduardo Cassiano, ao final da nota, reforçou sua disposição para esclarecer dúvidas da população e agradeceu antecipadamente pela compreensão de todos os munícipes diante do imprevisto ocorrido.

A comunicação emitida pelo diretor de Cultura de Jambeiro foi feita através das redes sociais do município.

 

Internautas

Na postagem de Cassiano na página do Facebook, alguns internautas fizeram comentários sobre o assunto.

Eveline Siqueira achou bom que não teve a queima de fogos, e advertiu que a prática é proibida por lei e que não deveria ter nem no aniversário da cidade.

Outra internauta, Regiane Oliveira questionou: “Jambeiro está assim ainda, Jesus”, se referindo à queima de fogos ainda ser realizada no município. Rosângela Almeida respondeu Regiane: “pois é, pra você a cidade arcaica na qual vivemos, mas o que esperar de uma administração que nem centro de zoonoses implantou na cidade?

Outros internautas fizeram comentários questionando a queima de fogos no município, e agora a prefeitura que fez a aquisição dos mesmos o que fará? Vai fazer uma pesquisa sobre a opinião da população sobre esse serviço no aniversário da cidade? E se a população decidir pela não realização do evento, o que farão com os fogos já adquiridos e dinheiro público investido?

Categorias