Jovem de 24 anos morta em acidente na Tamoios estava noiva e se casaria em fevereiro

A jovem de 24 anos que morreu em um acidente na Rodovia dos Tamoios, em São José dos Campos (SP), na madrugada do último sábado (27), estava noiva e se casaria no próximo mês, em fevereiro.

De acordo com familiares e amigos, Laura Camila Alves vivia a melhor fase da vida e se preparava para casar. Ela e o noivo vinham comprando móveis e eletrodomésticos para morarem juntos.

Laura Camila Alves morreu após a moto que ela estava ser atingida por um carro que vinha na contramão. O motorista do veículo, que havia ingerido bebida alcoólica, foi preso, mas acabou solto em audiência de custódia – leia mais detalhes abaixo.

A mulher foi sepultada na manhã deste domingo (28), no cemitério municipal Colônia do Paraíso, em São José, às 10h30. O velório aconteceu na Urbam.

Ela trabalhava em um restaurante da cidade e como promotora de eventos. Na madrugada de sábado, ela estava indo de moto para casa, no bairro Campos de São José, após ter trabalhado uma casa noturna no bairro Aquarius.

Durante o trajeto, porém, foi atingida pelo carro de Jefferson dos Santos Simões, de 37 anos. O condutor dirigia na contramão e fez o teste de bafômetro, que constatou 0,55 miligramas de álcool por litro no sangue.

Amigo de Laura, o motorista Sidval Ramos de Azevedo contou em entrevista à Rede Vanguarda que que a jovem era muito educada e fará falta para quem a conhecia.

“Uma garota amiga, muito educada. Perdemos uma garota que tinha um futuro brilhante. Um momento muito duro para nós, amigos da Laura. Uma menina muito educada, que vai fazer falta”, afirmou.

Motorista liberado após audiência de custódia

O motorista do carro que atropelou Laura, Jefferson dos Santos Simões, chegou a ser preso em flagrante por homicídio culposo após o acidente, já que o teste do bafômetro acusou consumo de bebida alcóolica por parte do condutor.

Apesar disso, o homem acabou liberado e vai responder em liberdade após audiência de custódia realizada na manhã de domingo (28).

De acordo com a defesa de Jefferson, a decisão ocorreu pois não havia requisitos para a prisão preventiva. A Rede Vanguarda confirmou a informação com policiais civis. O g1 aguarda retorno do Tribunal de Justiça.

O acidente

De acordo com a concessionária que administra o trecho da rodovia, o acidente aconteceu por volta das 4h30 do último sábado (27), no quilômetro 5 da pista, na altura do bairro Torrão de Ouro, sentido São José dos Campos.

O carro estava na contramão e bateu de frente com a moto de Laura. Segundo a concessionária, a vítima morreu antes da chegada do socorro.

Jefferson foi preso em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi submetido ao teste de etilômetro, que constatou 0,55 miligramas de álcool por litro. O valor está acima do permitido pelo Código Nacional de Trânsito, que é 0.3 miligramas por litro.

 

Com G1/Vanguarda

Categorias