A Câmara de Vereadores de Jambeiro realizará nesta segunda-feira (29), a partir das 19:30hs, a primeira sessão extraordinária do ano para apreciarem quatro projetos de lei que tratam de aumentos de salários para os servidores da Prefeitura, servidores da Educação, servidores da Câmara, da presidente do legislativo e dos vereadores.
A sessão extraordinária foi convocada a pedido do prefeito Carlos Alberto de Souza para aplicar o reajuste ao piso nacional salarial dos professores da rede pública com 4%; Professor Coordenador Pedagógico e Vice-Diretor, integrantes da Rede Municipal de Ensino – Quadro de Suporte Pedagógico -, também com 4%; Diretor de Escola e Assessor Educacional, integrantes da Rede Municipal de Ensino – Quadro de Suporte Pedagógico -, com 7%.
Aos Servidores públicos ativos e inativos do Poder Executivo Municipal o reajuste salarial será de 7%.
Para os Servidores da Câmara de Vereadores, o projeto de lei da Mesa Diretora concede reajuste de 10% na tabela de todos os salários.
O salário do presidente da Câmara será reajustado em 10%, que passa a ser de R$ 2.159,17. Os salários dos vereadores também sofrerão reajuste de 10%, passando a ser de R$ 1.439,45.
Todos os projetos de leis entram vigor na data de suas publicações, com efeitos retroativos a 1º janeiro de 2024.
Veja a íntegra da convocação da sessão extraordinária, os valores dos reajustes e como ficam os quadros de salários da Câmara de Vereadores a partir da aprovação das leis: Convocacao-Sessao-Extraordinaria 29-01-2024