Jovem de 23 anos morre após tiroteio durante ensaio de escolas de samba

Um jovem de 23 anos morreu após tiroteio durante ensaio técnico de escolas de samba em Guaratinguetá, na madrugada desta quinta-feira (8). A morte foi confirmada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Outro jovem de 22 anos levou um tiro de raspão no peito e ficou ferido.

O desfile de componentes de três escolas de samba começou às 21h da quarta-feira (7), na Avenida Presidente Vargas, a Avenida do Carnaval. Desfilaram representantes das escolas Unidos da Tamandaré, Bonecos Cobiçados e Mocidade Alegre do Pedregulho.

De acordo com o Samu, a equipe de socorristas foi acionada por volta de 1h50 desta madrugada, para atendimento de vítima por ferimento de arma de fogo.

No local, a equipe da USA (Unidade de Suporte Avançado) encontrou um jovem de 23 anos, apresentando perfuração por arma de fogo na região da cabeça. Ele já estava morto, segundo o Samu. Outro jovem de 22 anos foi atingido de raspão por um disparo e foi socorrido. Ninguém foi preso. Os casos serão investigados pela Polícia Civil.

Os ensaios técnicos continuam na noite desta quinta-feira, com desfiles das escolas Acadêmicos do Campo do Galvão, Beira Rio da Nova Guará e Embaixada do Morro. O policiamento deve ser reforçado.

Em postagem nas redes sociais, a escola Mocidade Alegre lamentou a violência e cobrou mais segurança na avenida: “Para que o samba seja alegria, de fato, é necessário maior policiamento na área de concentração e dispersão. O que aconteceu no fim do nosso desfile, que não tinha nenhuma relação com nossa escola, assustou os componentes que estavam por perto. Esperamos que a segurança seja reforçada por todos os órgãos”.

 

Com O Vale

Categorias