Um jovem de 23 anos morreu após tiroteio durante ensaio técnico de escolas de samba em Guaratinguetá, na madrugada desta quinta-feira (8). A morte foi confirmada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Outro jovem de 22 anos levou um tiro de raspão no peito e ficou ferido.
O desfile de componentes de três escolas de samba começou às 21h da quarta-feira (7), na Avenida Presidente Vargas, a Avenida do Carnaval. Desfilaram representantes das escolas Unidos da Tamandaré, Bonecos Cobiçados e Mocidade Alegre do Pedregulho.
De acordo com o Samu, a equipe de socorristas foi acionada por volta de 1h50 desta madrugada, para atendimento de vítima por ferimento de arma de fogo.
No local, a equipe da USA (Unidade de Suporte Avançado) encontrou um jovem de 23 anos, apresentando perfuração por arma de fogo na região da cabeça. Ele já estava morto, segundo o Samu. Outro jovem de 22 anos foi atingido de raspão por um disparo e foi socorrido. Ninguém foi preso. Os casos serão investigados pela Polícia Civil.
Os ensaios técnicos continuam na noite desta quinta-feira, com desfiles das escolas Acadêmicos do Campo do Galvão, Beira Rio da Nova Guará e Embaixada do Morro. O policiamento deve ser reforçado.
Em postagem nas redes sociais, a escola Mocidade Alegre lamentou a violência e cobrou mais segurança na avenida: “Para que o samba seja alegria, de fato, é necessário maior policiamento na área de concentração e dispersão. O que aconteceu no fim do nosso desfile, que não tinha nenhuma relação com nossa escola, assustou os componentes que estavam por perto. Esperamos que a segurança seja reforçada por todos os órgãos”.
Com O Vale