O empresário Marcos Leopoldino confirmou nesta semana a sua pré-candidatura a prefeito de Jambeiro, pelo partido Republicanos. De acordo com Leopoldino, seu projeto de governo será apresentado em breve à população jambeirense, pois está ouvindo os vários segmentos da sociedade e recolhendo as informações necessárias do rumo que a sociedade quer dar ao município, seus principais anseios, dificuldades e sugestões.
Em entrevista ao JB News, nesta sexta-feira (23), Marcos Leopoldino disse que há 7 anos adquiriu um imóvel na zona rural do município, construiu casas e vem acompanhando o dia a dia da cidade, conversando com vários empresários, políticos e amigos, e no ano passado surgiu a proposta de lançar sua pré-candidatura a prefeito, o que analisou bem com a família, companheiros políticos e amigos que conquistou em Jambeiro.
Segundo ele, pelo momento que atravessa o município e o Estado, sua vida política e apoios importantes que têm na Assembleia Legislativa e no Governo de São Paulo, entendeu que pode contribuir com o desenvolvimento de Jambeiro e colocar sua experência em benefício da sociedade jambeirense, se o escolherem nas eleições de outubro, com a confirmação de sua pré-candidatura após as convenções.
Empresário de sucesso no ramo de tecnologia e inovação, e com sedes nos municípios de São Sebastião e São José dos Campos, Marcos Leopoldino também adquiriu um imóvel de esquina, em frente à Praça Almeida Gil, onde está construindo um prédio que deverá abrigar um estabelecimento comercial do ramo alimentício na frente, e no outro espaço irá alugar para outra atividade comercial.
“Jambeiro é minha casa a vários anos, e aprendi a amar essa cidade e seus moradores. Não só moro aqui como estou investindo, gerando emprego e renda no município, porque acredito em seu potencial, e sei que Jambeiro pode se desenvolver muito mais, e alcançar novos patamares na gestão pública com investimentos nos locais estratégicos, tanto na zona urbana quanto rural, valorizando nossa gente, principalmente na área social com mais Educação e Saúde de qualidade”, disse.
Elegibilidade
Marcos Leopoldino ressaltou também que pretende fazer uma pré e futura campanha, com apresentação de propostas e um Plano de Governo bem definido com a participação da população jambeirense, e não fará campanha de ataque pessoal a nenhum adversário por entender que o eleitor está cansado desses ataques baratos, com divulgação de mentiras e fake news, e sabe discernir muito bem o que quer para sua cidade.
“Não sou de perder amigos, e sim conquistar novos amigos. Vou usar meu tempo para ouvir a população e apresentar projetos viáveis e propostas que venham ao encontro dos anseios da nossa população. O que conquistei na vida foi com muito trabalho, dedicação, diálogo e parcerias, não foi com ataque e nem causando prejuízo a ninguém, e assim vou continuar”, destacou.
De acordo com Marcos Leopoldino, tem pessoas que estão muito incomodadas com sua pré-candidatura e estão tentando atingir sua imagem com comentários e informações falsas, principalmente relacionadas à sua pré-candidatura e elegibilidade nas eleições deste ano.
“Minha situação eleitoral está definida e se assim não fosse, não teria colocado meu nome à disposição do partido visando as eleições desse ano. Estou elegível, e após as convenções, faremos campanha apresentando o Plano de Governo à nossa população”, ressaltou.
Como foi presidente da Câmara de Vereadores por dois mandatos no município de São Sebastião, Marcos Leopoldino teve apontamentos do Tribunal de Contas do Estado – TCE e na Justiça, sobre decisões que foram tomadas pelo colegiado dos vereadores e quadro administrativo na época em que presidiu o legislativo sebastianense, e por ser o ordenador de despesas, até o cumprimento dos prazos do trânsito em julgado do processo, estava impedido de disputar eleições, e isso já foi concluído, conforme parecer de seus advogados que acompanham as prestações de contas no TCE.
Segundo jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral, “a incidência da causa de inelegibilidade insculpida no art. 1º, I, l, da Lei Complementar nº 64/90 pressupõe a coexistência dos seguintes requisitos: (i) condenação à suspensão de direitos políticos; (ii) decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado; (iii) ato doloso de improbidade administrativa; e (iv) ato gerador, concomitantemente, de lesão ao patrimônio público e de enriquecimento ilícito”, o que não é o caso ocorrido com os processos que Marcos Leopoldino respondeu, portanto está elegível para disputar as eleições de 2024.
Entrevista
O empresário Marcos Leopoldino participou na manhã de sábado (24), na rádio Jambeiro FM – 104,9, do programa semanal de entrevistas, que vai ao ar a partir das 11hs, onde esplanou um pouco sobre sua história, empreendedorismo na área de tecnologia, e o que pensa sobre o município de Jambeiro, seus potenciais e deficiências, e o que se pode implementar para melhorar a infraestrutura e qualidade de vida da população jambeirense, em assuntos como saúde, educação, turismo, etc.