‘Gosto de novinhas’, diz idoso de 71 anos que prometia Wi-Fi e depois estuprava crianças

“Eu gosto de novinha”. Revoltantes, estas foram as palavras de um idoso de 71 anos preso preventivamente nesta terça-feira (23) pelo estupro de três crianças com idades entre 4 e 12 anos na zona rural de Itacarambi, município no norte de Minas Gerais. De acordo com a polícia, ele atraía as vítimas com a promessa de dar-lhes doces, alimentos e deixá-las usar o Wi-Fi. Uma adolescente ajudava o criminoso a atrair as suas vítimas até a cada dele.

Em março, o Conselho Tutelar denunciou o idoso, alegando que ele estava violentando sexualmente crianças da comunidade de Remanso. As suspeitas aumentaram depois que a diretora da escola de uma das vítimas notou uma mudança no comportamento da criança e comunicou as forças policiais.

Segundo informações da polícia, em troca de presentes e recarga de celular, uma adolescente ajudava o idoso a atrair as vítimas até a casa dele. As três vítimas identificadas pela polícia confirmaram os abusos. Tratam-se de crianças em vulnerabilidade social. Celulares e outros equipamentos eletrônicos foram apreendidos na casa do idoso em uma ação da Polícia Civil.

Em um áudio, obtido pela polícia, o idoso diz que ‘gosta de novinhas’ e que pagaria dinheiro, daria alimentos e outros itens para manter relações sexuais com elas. A adolescente que ajudaria o idoso responderá por ato infracional.

 

Com O Vale

Categorias