Em vídeo publicado neste domingo (26) em sua página do Facebook, o empresário Marcos Leopoldino (Republicanos), informou à população jambeirense e os correligionários políticos dos partidos que o estavam apoiando em sua pré-candidatura que, em virtude de uma situação jurídica, não dará sequencia à sua pré-candidatura a prefeito de Jambeiro nas eleições deste ano.
Leopoldino disse que vai aguardar a decisão do grupo que o estava apoiando para analisarem o melhor caminho a tomar e se lançam outro nome para disputar as eleições desse ano. Ele tinha o apoio do Republicanos e do PSDB, que formaram duas chapas competitivas de pré-candidatos a vereadores e desse grupo podem sair os nomes de futuros candidatos a prefeito e vice para disputar as próximas eleições.
De acordo com Leopoldino, quando foi presidente da Câmara de São Sebastião, houve um processo que teve decisão no ano passado, que não o impede de ser candidato nem de, caso vença as eleições, ser diplomado, mas pode ter problemas para tomar posse em função da redação da decisão.
“A legislação no Brasil é complexa. Não houve enriquecimento ilícito porque nunca peguei dinheiro público para colocar na minha casa, nem dolo da minha parte, mas houve entendimento de dano ao erário e por esse motivo, mesmo podendo ser candidato e vencendo, até podendo ser diplomado, eu poderia ter dificuldade para tomar posse”, explicou.
Leopoldino agradeceu às muitas manifestações de apoio que recebeu nesses meses de pré-campanha, nas muitas visitas que fez à população jambeirense e informou que continuará investindo no município como em seu prédico em frente à praça; que vai acompanhar o processo eleitoral deste ano e a decisão que o grupo tomar, agora contribuindo de outra forma com os companheiros. Ele entende que, independente de quem vença eleições desse ano, a partir do ano que vem, se o próximo prefeito quiser sua ajuda e contribuição para o desenvolvimento de Jambeiro, ele estará a disposição.
“Não vou parar de investir e acompanhar o desenvolvimento do município. Me considero jambeirense e quero o melhor para minha cidade. Infelizmente esse assunto me levou a tomar essa decisão que entendo ser a melhor para o grupo, mas vou continuar acompanhando tudo da cidade e participando do seu dia a dia. Vou continuar buscando apoio dos nossos deputados e senadores com emendas para o município, contribuindo com melhorias para nossa população que merece”, concluiu.
No grupo dos dois partidos que o apoiavam na sua pré-candidatura, estão três vereadores com mandato: Henrique Garcia, Beto Júnior e Nenê Coelho. O ex-vereador Fábio Mira também compõe o grupo, além do ex-secretário de Esportes do município, Adriano Garcia. Caso decidam por manter o objetivo de lançar candidato a prefeito e vice-prefeito nas próximas eleições, provavelmente os nomes devem sair desses acima descritos.
Veja o vídeo na íntegra: