PF reprime tráfico de drogas e comercialização ilegal de munições no Vale

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (27), seis mandados de busca e apreensão no bojo da operação Farrapos da Divisa, com o objetivo de reprimir a associação para o tráfico de drogas e a comercialização ilegal de munições no município de Cruzeiro. Policiais federais cumpriram as determinações judiciais, expedidas pela Vara Criminal da Comarca do município.

Um dos alvos da operação é um empresário, titular de uma arma de fogo devidamente registrada, suspeito de ter fornecido as munições para um homicídio ocorrido no município no dia 17/8/2023. O executor do delito, envolvido com o tráfico de drogas, está preso desde o dia 27/2/2024, após ter sido capturado pela Polícia Rodoviária Federal no município de Queimados/RJ, diante das investigações conduzidas pela Polícia Civil de São Paulo e o compartilhamento de informações entre as forças de segurança.

A Polícia Federal investiga também uma rede de apoio para a fuga do executor do homicídio de Cruzeiro/SP para o estado do Rio de Janeiro. Segundo as investigações, um parente do autor do crime forneceu valores e drogas para o indivíduo, para que este pudesse se manter homiziado em outro estado da federação.

As investigações prosseguem e se confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder por comércio ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na diligência desta quinta-feira (27/6), dois homens foram presos em flagrante, duas armas de fogo foram apreendidas, além de dez mil reais em espécie e grande quantidade de produtos de contrabando e descaminho.

Categorias