Casquinha diz que termina o mandato com a sensação do dever cumprido

Eleito por quatro mandatos e há oito anos administrando a prefeitura de Jambeiro, o prefeito Carlos Alberto de Souza, o Casquinha, disse em entrevista exclusiva ao JBNews que termina o atual mandato com a sensação do dever cumprido. Para o prefeito Casquinha, esse mandato que se encerra nesta terça-feira (31), foi o melhor e mais produtivo de seus mandatos com conquistas importantes.

Casquinha disse que exonerou todos os cargos comissionados da prefeitura e pagou as rescisões para que o futuro prefeito assuma sem nenhuma responsabilidade com cargos de livre nomeação e nem custos. Outro ponto destacado pelo prefeito à redação do JBNews é a questão financeira da prefeitura. Segundo Casquinha, o futuro prefeito receberá uma prefeitura muito melhor do que ele recebeu há 8 anos atrás e com todas as contas redondas e em dia.

“Estou entregando muito melhor que recebi. A máquina administrativa está inteira funcionando. Neste último mandato consegui fazer com que tudo ficasse redondo e estamos entregando sem nenhuma dívida”, disse Casquinha.

De acordo com o prefeito, além de entregar uma administração organizada e financeiramente saudável, ele ainda tomou outra importante atitude para contribuir com a nova gestão: exonerou todos os funcionários comissionados.

“Todos os comissionados foram exonerados e as devidas rescisões pagas, o que vai dar tranquilidade política e financeira para o novo prefeito nomear os cargos de acordo com sua visão política”.

Questionado sobre algumas conquistas que considera importantes para o município durante seus mandatos, Casquinha destacou:

  • a aquisição da área e terraplanagem para construção de casas populares;
  • a desapropriação de uma área de 60mil m² para implantação de 20 a 30 indústrias que, segundo ele, irão gerar empregos e renda para Jambeiro e os municípios circuvizinhos;
  • a construção, entrega e mobiliários de uma creche para 250 crianças, ampliando em mais 150 vagas o que, de acordo com ele, zera a falta de vagas em creche no município;
  • a aquisição de veículos e maquinários para a manutenção da frota de todas as secretárias e também da zona rural;
  • a construção do Anel Viário que era um sonho antigo da população e que realizou, contribuindo na organização e escoamento do trânsito e produção nas saídas tanto para a rodovia dos Tamoios quanto para a Dutra;
  • por último, dentre tantas conquistas enumeradas, o prefeito Casquinha destacou a área do esporte que, segundo ele, em muitas modalidades, Jambeiro só perde para São José dos Campos.

“São muitas as conquistas, mas num primeiro momento, creio que estas mencionadas foram as mais importantes nesses mandatos. Conquistamos e realizamos muitas coisas para nossa população e organização da máquina administrativa e espero que, os próximos gestores juntamente com os vereadores, façam o melhor por nossa cidade”, concluiu o prefeito Casquinha.

Categorias