Uma discussão sobre a falta de dinheiro para comprar um cavalo teria sido o estopim da discussão entre um casal que acabou com a morte do marido, de 53 anos, em Redenção da Serra, no Vale do Paraíba.
A mulher, de 44 anos, foi presa em flagrante na tarde desta segunda-feira (3), após confessar ter matado o marido com um golpe de faca.
Segundo o boletim de ocorrência, o casal tinha bebido e estava discutindo sobre a falta de dinheiro para comprar um cavalo.
Vizinhos disseram ter ouvido gritos e, ao verificar a situação, encontraram a suspeita com as mãos para cima, com roupas sujas de sangue, dizendo “eu fiz, eu fiz”. Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou o corpo da vítima na cozinha, sem roupas e com uma perfuração de faca.
A mulher disse à Polícia Civil que o companheiro ficou violento durante a conversa e tentou agredi-la. Em revide, ela disse que pegou uma faca e acertou a vítima.
O homem não resistiu ao ferimento e morreu no local, uma propriedade que fica na zona rural da cidade, próximo da rodovia Otacílio da Silva.
No depoimento, a mulher classificou o relacionamento entre os dois como “conturbado”. Ela relatou ter sofrido violência doméstica por anos, sendo vítima de agressões e ameaças do marido.
A investigação revelou que a mulher já havia registrado diversas ocorrências contra a vítima por violência doméstica, incluindo lesão corporal e ameaça. Apesar disso, a tese de legítima defesa não foi considerada pela autoridade policial, que determinou sua prisão em flagrante. A mulher foi encaminhada para audiência de custódia e permanece detida.
O caso foi registrado como homicídio e é investigado pela Polícia Civil.
Com O Vale