Em disputa acirrada com o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), foi eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMVale, órgão ligado à Agemvale (Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). A eleição ocorreu na tarde desta terça-feira (25), em São José dos Campos.
Colucci e Anderson receberam 22 votos de prefeitos, vice-prefeitos e de representantes do governo estadual e da Assembleia Legislativa de São Paulo. Mais velho do que Anderson, Colucci foi eleito por idade. No total, 35 cidades da região estavam representadas, além de representantes do governo e de órgãos estaduais.
A disputa entre os dois prefeitos reeditou o embate entre PL e PSD da eleição do ano passado, que marcou o pleito em São José dos Campos e outras cidades da RMVale.
Foram eleitos o presidente e o vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMVale e os membros do Conselho de Orientação do Fundovale (Fundo de Desenvolvimento da RMVALE).
Braço operacional da RMVale e autarquia estadual, a Agemvale é o principal órgão gestor da região e com contato direto junto ao governo estadual. A agência é responsável por integrar a organização, o planejamento e a execução das funções públicas de interesse comum da RMVale.
O atual diretor-executivo da agência é Marcelo Santos Leandro, que assumiu o cargo no lugar de Sergio Francisco Theodoro, que deixou a agência para trabalhar na campanha de reeleição de Anderson Farias.
Com O Vale