Um motorista de aplicativo, de 26 anos, foi preso por tráfico de drogas após ser abordado pela Polícia Militar na rodovia Governador Carvalho Pinto, na altura do km 79+800, na área rural de Jacareí.
Durante a abordagem, os policiais localizaram 26 tabletes de maconha no interior do veículo. A droga foi pesada, totalizando 28 kg do entorpecente.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento pela rodovia quando avistaram um veículo Ford Ka, de cor preta, que aumentou a velocidade e passou a cometer infrações de trânsito, incluindo ultrapassagens pela direita. A atitude suspeita levou a equipe a realizar a abordagem.
Durante a revista, os agentes localizaram duas bolsas, uma no porta-malas e outra atrás do banco dianteiro, contendo os tabletes da substância entorpecente. O motorista relatou que pegou as drogas em Caraguatatuba e que as entregaria em Itaquaquecetuba (SP), recebendo a quantia de R$ 2 mil pelo transporte.
O material apreendido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística, onde o laudo de constatação confirmou tratar-se de Tetra-hidrocanabinol (THC), a substância da maconha.
Diante dos fatos, a prisão em flagrante foi decretada, sendo posteriormente convertida em prisão preventiva com base na quantidade de entorpecentes apreendidos e na gravidade do crime.
O indiciado foi recolhido ao Centro de Triagem de Jacareí, onde permanecerá à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.
Com O Vale