Um homem de 77 anos morreu após ser atacado por um enxame de abelhas na noite deste domingo (2), em sítio de Igaratá, no Vale do Paraíba. O caso é investigado pela Polícia Civil.
A vítima foi identificada como Mitsuji Odasaki, que é apicultor. O boletim de ocorrência relata que ele morava em Itaquera, na zona leste de São Paulo, e que passava o final de semana no sítio dele em Igaratá, onde criava abelhas.
A Polícia Civil relata que Mitsuji estava na propriedade rural, na Estrada Monte Alegre, no centro de Igaratá, por volta das 19h de domingo, quando houve uma queda de energia e ele foi verificar o ocorrido.
A esposa da vítima disse que o idoso percorreu a propriedade para verificar se algum galho tinha rompido a fiação elétrica. Ao chegar próximo das caixas de abelhas, o apicultor foi atacado por milhares delas.
Mitsuji estava acompanhado do caseiro que, por ser jovem, conseguiu correr das abelhas. O idoso acabou picado e morreu no local. Descrito como experiente no manejo de abelhas, o apicultor não estava usando o traje de proteção no momento do ataque. A intenção dele era verificar a rede elétrica, não mexer nas colmeias.
O local foi isolado para a perícia científica e o corpo da vítima foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), onde vai passar por exame para determinar a causa da morte.
A ocorrência foi registrada como morte acidental pela Polícia Civil de Jacareí, que vai investigar o incidente.
Com O Vale