Apicultor morre após ser atacado por enxame de abelhas no Vale

Um homem de 77 anos morreu após ser atacado por um enxame de abelhas na noite deste domingo (2), em sítio de Igaratá, no Vale do Paraíba. O caso é investigado pela Polícia Civil.

A vítima foi identificada como Mitsuji Odasaki, que é apicultor. O boletim de ocorrência relata que ele morava em Itaquera, na zona leste de São Paulo, e que passava o final de semana no sítio dele em Igaratá, onde criava abelhas.

A Polícia Civil relata que Mitsuji estava na propriedade rural, na Estrada Monte Alegre, no centro de Igaratá, por volta das 19h de domingo, quando houve uma queda de energia e ele foi verificar o ocorrido.

A esposa da vítima disse que o idoso percorreu a propriedade para verificar se algum galho tinha rompido a fiação elétrica. Ao chegar próximo das caixas de abelhas, o apicultor foi atacado por milhares delas.

Mitsuji estava acompanhado do caseiro que, por ser jovem, conseguiu correr das abelhas. O idoso acabou picado e morreu no local. Descrito como experiente no manejo de abelhas, o apicultor não estava usando o traje de proteção no momento do ataque. A intenção dele era verificar a rede elétrica, não mexer nas colmeias.

O local foi isolado para a perícia científica e o corpo da vítima foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), onde vai passar por exame para determinar a causa da morte.

A ocorrência foi registrada como morte acidental pela Polícia Civil de Jacareí, que vai investigar o incidente.

 

Com O Vale

Categorias