Demorou mais chegou! Os meteorologistas alertam que os admiradores do frio já podem comemorar. Desta vez, finalmente, é verdade. A primeira onda de frio do outono, que terá queda acentuada nas temperaturas, começa a ser sentida no país nos próximos dias.
De acordo com os meteorologistas, trata-se de uma massa de ar frio de origem polar que chega ao país pelo interior do continente, o que aumenta seu poder de resfriamento e vai facilitar que o ar frio se espalhe por áreas do interior do Sudeste e do Centro-Oeste.
Geada
Essa também será a primeira vez que podem ocorrer geadas nos três estados da Região Sul do Brasil neste ano, com novos recordes de baixas temperaturas.
Essa frente fria vai trazer uma massa de ar frio continental que se forma nesta terça-feira (16) entre o Brasil, o Uruguai e a Argentina, associada a um ciclone extratropical.
Na região sudeste, segundo a previsão, os municípios do litoral devem sentir a queda de temperatura na quinta (18) quando as máximas caem de 29 para 23 graus.